Diário de Greve: Associações do MP se reúnem com Sindjus

Na manhã desta terça-feira (31), associações do MP se reuniram com o Sindjus para intensificar a greve. Representantes da Asmip, da Ascnmp, da Fenajufe discutiram com a coordenadora-geral do Sindjus Ana Paula Cusinato formas de fortalecer a greve no Ministério Público. Essas entidades vão colaborar para reforçar o movimento grevista iniciado pelo Sindjus.

Paralelo a essa reunião, o cenário dos piquetes nos órgãos do Ministério Público é animador. A cada novo dia, mais servidores participam da greve. Hoje o trabalho será o de convocar os servidores para a vigília que irá ocorrer no TSE a partir do fim da tarde de hoje e para o ato de amanhã.

Segundo Ana Paula, a participação dos servidores do Ministério Público vem crescendo dia após dia. “Vale à pena destacar o empenho dos servidores que a cada piquete inventam novas formas de enriquecer a mobilização. Tem crescido também o trabalho de conscientização feito pelos grevistas com os servidores que ainda não aderiram à greve. O sentimento de luta coletiva é contagiante”, afirma a coordenadora do Sindjus.