Diário da greve: Mobilização cresce no Ministério Público

Mais um órgão do Ministério Público aderiu ao movimento paredista deflagrado pelo Sindjus no Distrito Federal ontem (2): os servidores da área de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP decidiram aderir à greve que busca a aprovação do reajuste dos servidores.

Em reunião com a coordenadora-geral do Sindjus Ana Paula Cusinato, os servidores do CNMP afirmaram que pretendem convencer os colegas sobre a importância da greve para que o reajuste dos servidores seja aprovado.

Na PGR, servidores de todas as unidades da área meio desceram na tarde de ontem e protestaram contra a falta de empenho institucional pela aprovação do PL 6697/2009.

No MPDFT, os servidores lotados em Brasília que estão em greve realizaram reunião no início da tarde e definiram estratégias de mobilização. “Nosso objetivo é envolver todos os setores do MPDFT nesta greve e isso está acontecendo”, afirma Ana Paula Cusinato. Logo em seguida, juntaram-se aos demais grevistas em passeata pela Esplanada dos Ministérios.

Hoje os servidores do MPDFT em greve realizarão, após os piquetes, visita de convencimento aos colegas da PRR – 1ª Região, Ibama (MPDFT) e CNMP (Sede Administrativa) e na segunda-feira (6) será a vez da PRDF e Escola Superior.