XVI Plenária Nacional da Fenajufe decide pela greve

A XVI Plenária Nacional da Fenajufe, realizada nesse final de semana na cidade do Rio de Janeiro, aprovou, a deflagração da greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Com essa decisão, os outros estados devem se somar ao movimento grevista em curso no Distrito Federal.

Segundo a resolução, os sindicatos devem mobilizar suas bases para que a greve se torne um movimento nacional, pois somente uma mobilização forte e unificada será capaz de garantir a aprovação dos planos de cargos e salários.

Além de delegados e dirigentes, o evento contou com a participação do deputado federal Policarpo (PT-DF), relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

A proposta aprovada, pela plenária, defende os projetos de revisão dos planos de cargos e salários; reafirma a luta pelos PCSs e; rejeita qualquer proposta que retire direitos já conquistados pela categoria.

A resolução da XVI Plenária Nacional da Fenajufe, a exemplo daquela que foi aprovada no 6º Congresso do Sindjus no final de maio, determina que os sindicatos devem defender a busca incessante pela equiparação salarial com carreiras análogas e a unidade na greve da categoria.

Confira abaixo os pontos principais da resolução aprovada na XVI Plenária:

1.Reafirmar a luta pelos Planos de Cargos e Salários;

2.Não aceitar propostas que ofereçam reajuste salarial com extinção de direitos;

3.Não aceitar a criação de parcelas remuneratórias que subjuguem a categoria à discricionariedade da avaliação de desempenho;

4.Não aceitar propostas remuneratórias inferiores às encaminhadas pelo STF e pela PGR ao parlamento;

5.Defender a busca incessante pela equiparação salarial com carreiras análogas;

6.Defender a unidade na greve da categoria judiciária e ministerial sob estes princípios;

7.Submeter às instâncias da categoria propostas formais que surjam a partir do estabelecimento de um processo de negociação da categoria com o governo, judiciário e MPU.

🔥22 Total de Visualizações