Greve no MP: A luta unificada é mais forte – e sempre dá resultado

No Brasil, o Sindjus foi o primeiro e hoje é o maior sindicato unificado do Judiciário e MPU. Sempre lutamos pelas duas categorias com a mesma combatividade. Desta vez não é diferente.

Enquanto muitos ficaram esperando que o Procurador-Geral da República discutisse a revisão da Lei 11.415/2006, o Sindjus se adiantou e propôs adotar os mesmos avanços conquistados no Judiciário – foi a melhor e mais rápida maneira de garantir que os servidores do MPU não ficassem para trás.

Defendemos a equiparação com carreiras análogas tanto para o Judiciário quanto para o MPU. Os atos que realizamos são conjuntos. Apenas unindo essas duas carreiras irmãs é possível fortalecer o nosso movimento. Precisamos unir e não fragmentar.

Pressionamos as cúpulas do MPU e do Judiciário, os poderes Executivo e Legislativo. Essa estratégia viabilizou todos os PCS anteriores e também o nascimento do PL 6697. Agora pressionamos para que o deputado Aelton Freitas (PR/MG) siga o caminho do deputado Policarpo e apresente o relatório do projeto à CFT.

Nossas vitórias são fruto de uma longa história. Os servidores recém-chegados podem conhecer essa história nos boletins do Sindjus, disponíveis no site. Assim saberão discernir entre e-mails oportunistas ou desinformados e as verdadeiras – e eficazes – estratégias de luta.

Bom senso, servidor. Vamos tomar a decisão certa. O Procurador-Geral já afirmou inúmeras vezes que seguirá o que for decidido em relação ao Poder Judiciário. Portanto, vamos nos unir aos colegas que estão na luta para fazer andar o PL 6697/2009.

🔥11 Total de Visualizações