Diário da greve: hoje é dia de conquistar os grevistas

Hoje (10) e segunda-feira (13), influenciados pelos Dias dos Namorados, os servidores vão partir para a conquista. Nós, que já aderimos à greve, vamos conquistar, com todo nosso poder de argumentação, aquele servidor que continua trabalhando. Trazer essas pessoas para o nosso lado (o lado de quem quer ser feliz) é uma prova de amor – amor à luta, amor à categoria, amor ao próximo. Precisamos tocar o coração dessas pessoas, numa sedução à base de direito e justiça.

Para motivar essa conquista, o Sindjus se encarregou de fazer um cartão. Agora, é com você. A ideia é simples: pegue esse cartão, que será entregue nos piquetes, e coloque o nome da pessoa que não está em greve e assine como servidores em greve. Essa atividade vai reforçar os nossos laços de amizade e de solidariedade, pois a greve costuma ser um momento de muita tensão, ameaça e medo. Precisamos mostrar que temos um bom argumento e que respeitamos nosso colega. Porém, não podemos deixar de convencê-lo a estar conosco nessa luta que diz respeito a todos.

Hoje, as atividades serão fragmentadas. Cada servidor deverá ficar no piquete de seu órgão, tentando convencer o máximo de colegas a participarem da greve. Nesta sexta e na próxima segunda, portanto, não há ato conjunto. Serão dias estratégicos, de fortalecermos nosso movimento nos nossos nos respectivos locais de trabalho. Afinal, além de conquistar o apoio de presidentes e deputados, precisamos conquistar o apoio do nosso colega de trabalho. Precisamos de força total.

Na reunião da Comissão de Finanças e Tributação do último dia 8, ficou claro que Policarpo enfrentará uma grande guerra para aprovar seu relatório. Nós, que somos os maiores interessados no sucesso da luta encampada por Policarpo, devemos nos somar a ele nessa fileira. Compre essa ideia. Envie um cartão, converse com o seu colega e nos ajude a trazer mais gente para o nosso movimento. Só a união nos levará à vitória.

🔥25 Total de Visualizações