Sindjus encaminha ofício à OAB com pedido de apoio aos PLS 6613 e 6697

Nesta sexta-feira (dia 10) o Sindjus enviará ofício para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para a OAB-DF com o pedido de apoio dos advogados à aprovação dos PLs 6613 e 6697.

“Considerando o importante papel que os advogados exercem na discussão de temas em face de um treinamento cotidiano a que o exercício profissional o impele, podendo discernir e influir de forma mais eficiente e eficaz na persecução da Democracia e da Justiça”, ressalta o ofício do Sindjus.

Além de mostrar a situação dos servidores públicos do Judiciário e do MPU; hoje com defasagem salarial de 80% menos do que os servidores que integram carreiras semelhantes no Legislativo e no Executivo, o documento traz um histórico de construção do PCCR atual; iniciada em 2008, e expõe a situação dos servidores; que só vêem o trabalho aumentar e o acumulo de perdas salariais.

Por fim o texto pede que a OAB formalize o apoio ao nosso movimento e à aprovação do PL 6613 e do PL 6697/2009, colaborando assim não só para a valorização dos servidores do Judiciário e do MPU, como da Justiça brasileira. Leia aqui o ofício na íntegra.

🔥17 Total de Visualizações