Em reunião com Policarpo, presidente do TST garante apoio

O deputado federal Policarpo (PT/DF) reuniu-se, ontem (21), com o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, para tratar do PL 6613/2009. O deputado pediu o apoio do presidente não só no que diz respeito ao relatório que foi apresentado à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, mas também no sentido de criar condições à aprovação do projeto antes do recesso parlamentar.

Policarpo solicitou que Dalazen coloque a assessoria parlamentar do tribunal na busca pelo voto favorável dos parlamentares. Também sugeriu que o próprio presidente use de sua influência para viabilizar a aprovação do projeto entre junho e julho. Em sua argumentação voltou a afirmar que a categoria merece a equiparação salarial com outras carreiras.

Dalazen garantiu que todo o Tribunal Superior do Trabalho estará empenhado na aprovação do PL 6613/2009. Explicou que já havia procurado o presidente do STF para tratar desse tema e que ouviu do próprio Peluso os detalhes da conversa que teve com a ministra do Planejamento Miriam Belchior e que havia cobrado uma resposta dela ainda esta semana.

O sentimento que ficou da reunião é de que estamos em um momento propício para a aprovação do nosso projeto.

Fonte: www.deputadopolicarpo.com.br