PCS: Base governista descontente no Congresso! É hora de mostrarmos força!

Esta terça-feira (28) precisa marcar o nosso movimento. Para isso, precisamos lotar o Congresso Nacional, às 15h, e mostrar a nossa unidade e a nossa força de mobilização. O momento é propício para isso. A conjuntura é favorável para pressionarmos o Legislativo. Isso porque, segundo matéria do Correio Braziliense de hoje (27), a base aliada do governo não está tão sólida assim.

Quer motivo melhor para lotarmos o Congresso Nacional amanhã (28)? A hora é essa. Vamos defender a aprovação do nosso plano de cargos, carreira e remuneração. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, afirma, na matéria do Correio, que os parlamentares da base estão segurando alguns projetos que envolvem reajustes salariais, como o do Judiciário. No entanto, a corda está prestes a arrebentar. Devemos aproveitar desse momento de descontentamento e desestabilidade para garantirmos avanços.

Agora, precisamos entrar com tudo nessa luta. Precisamos de atitude, de coragem, de união. Afinal, se todos vão sair ganhando com a aprovação do projeto é justo que todos lutem por isso. Se a participação dos servidores continuar tímida não conseguiremos alcançar o resultado esperado. Se não fizermos valer nossa luta, o prazo da LDO vai vencer e o recesso parlamentar vai jogar um balde de água fria em nossas pretensões.

Precisamos paralisar a Justiça para que as autoridades competentes do Poder Judiciário e do MPU se mexam. Precisamos lotar o Congresso Nacional para que os deputados venham para o nosso lado. Precisamos de grandes atos para expor nossa reivindicação à presidenta Dilma. É a nossa equiparação salarial com outras carreiras sem perda de direitos que está em jogo. Vamos à luta!

🔥19 Total de Visualizações