Vamos ao STF nesta quinta cobrar a resposta do Executivo

Nesta quinta-feira (30/6), às 15h, temos um encontro marcado em frente ao Supremo Tribunal Federal. Depois de dois dias de intensa mobilização no Congresso Nacional, chegou o momento de voltarmos a cobrar uma posição por parte da cúpula do Poder Judiciário. Afinal, até agora não tomamos conhecimento sobre a possível resposta dada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em relação à aprovação do nosso projeto.

Vale à pena lembrar que o prazo dado pelo presidente do STF, Cezar Peluso, à ministra em questão para responder sobre o andamento do PL 6613/2009 se esgotou na última sexta-feira (24). Desde então, estamos sem notícia alguma. Precisamos fazer valer a autoridade do Poder Judiciário e o respeito aos seus integrantes. Chega de descaso e de desrespeito em relação aos outros poderes.

O Sindjus encaminhou também na sexta-feira última um ofício ao presidente Peluso e aos demais ministros do STF solicitando que o Judiciário cobrasse a resposta do Executivo, de modo que o prazo para o fechamento do acordo não se estendesse. Se nós queremos realmente aprovar o PL 6613 antes do recesso precisamos atuar em várias frentes: uma delas diz respeito à cúpula do Poder Judiciário, que precisa se empenhar na defesa do nosso projeto.

Portanto, todos ao STF nesta quinta-feira a partir das 15h. Pela manhã, vamos dar prosseguimento aos piquetes setoriais.

🔥14 Total de Visualizações