Jornal de Brasília: Justiça

Novo horário do Judiciário é suspenso O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux decidiu ontem suspender, pelo menos até agosto, a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou um horário-padrão aos tribunais brasileiros. Essa resolução entraria em vigor na próxima segunda-feira, quando todos deveriam seguir o mesmo horário, das 9h às 18h, sem pausa. A medida provocou a reação de juízes em todo o Brasil. Eles argumentavam que o CNJ não levou em conta as peculiaridades de cada estado. O TJDFT informou que manterá o atual horário de funcionamento, das 12h às 19h de segunda a sexta-feira. Segundo o TJDFT, os magistrados estão apenas cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal.