Coordenadores visitam Fórum Verde e Fórum Mirabete

Dando continuidade à tarefa de procurar servidores nos mais diversos locais de trabalho no intuito de esclarecer suas dúvidas e preparar os próximos passos da nossa mobilização, os coordenadores do Sindjus Sheila Tinoco e José Oliveira, ambos do TJDFT, visitaram, ontem (13/7), respectivamente, o Fórum Verde e o Fórum Mirabete.

Os diretores conversaram com os servidores, explicando a conjuntura atual do PL 6613/2009, que está estacionado na Comissão de Finanças e Tributação há mais de um ano. Informaram detalhes sobre diversos assuntos, como a suspensão da greve durante o recesso parlamentar e a agenda de mobilizações de agosto.

“A greve foi suspensa, mas nosso trabalho não. É importante que os servidores tenham consciência disso. Não podemos entrar no clima de recesso e achar que tudo está resolvido. Precisamos continuar batalhando para que o STF inclua nosso projeto na LOA e que os membros da CFT cumpram o compromisso que assumiram com os servidores, no sentido de negociar a aprovação do nosso PL junto aos outros poderes”, afirmou José Oliveira.

Frisaram a importância de a categoria manter a unidade e intensificar a mobilização da categoria. Detalharam o trabalho feito junto aos membros da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara em que derrubaram, embasados por argumentos da própria comissão e decisões do STF, o discurso de que nosso projeto não pode ser aprovado por falta de adequação orçamentária.

“Os servidores estão com muitas dúvidas. Em momentos como esse, onde afloram incertezas e crescem boatos, é fundamental que o sindicato esteja presente, dialogando cara a cara com os trabalhadores; tanto que os servidores estão recebendo muito bem essas visitas. Há quem esteja desanimado, sem esperança, e depois da conversa volte a cultivar o brilho que precisamos para conquistar esse plano”, frisou Sheila.

Para a servidora Bruna Ferreira, do Fórum Verde, o diálogo com o sindicato tem a função de trazer um norte à categoria diante de um cenário marcado por indefinições. “Todo mundo está inseguro em relação à aprovação do PL 6613. Portanto, é importante que o sindicato venha e esclareça as nossas dúvidas. Aliás, o sindicato deve estar presente sempre”, comentou.

Ainda no Fórum Verde, o servidor Fernando Maranhão reforçou a necessidade de continuidade desse trabalho: “Vivemos uma situação bastante complicada uma vez que a aprovação do PL 6613 depende do governo. Diante desse cenário, é importante que o sindicato dialogue permanentemente com os servidores, visitando com freqüência os locais de trabalho até mesmo para evitar fofocas que só fazem prejudicar a nossa luta”, destacou.