Continuam as visitas aos órgãos do Judiciário

Os coordenadores do Sindjus José Oliveira Silva, Sheila Tinoco, Jailton Assis, Berilo Leão Neto e Cledo de Oliveira Vieira estiveram hoje no Fórum de Ceilândia fazendo um corpo a corpo com os servidores. Ontem e no dia percorrerem os cartórios da sede do TJDFT. As visitas fazem parte de uma estratégia do sindicato para tirar dúvidas, informar detalhes sobre o andamento do PL 6613/09 e PL 6697/09 e chamar para a mobilização de agosto.

Entre as principais dúvidas dos servidores, a inclusão na Lei Orçamentária Anual de recursos necessários para a implementação do nosso projeto. Sheila afirmou que ainda é preciso pressão para que o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, os inclua na LOA.

Outra dúvida foi em relação à portaria do TJDFT que regulamenta a compensação do serviço acumulado durante a greve. Os coordenadores informaram que o Sindjus entrou com pedido de alteração, uma vez que a redação da portaria não contemplava o que fora acordado com a administração.

“Já procuramos o corregedor e o vice, dois dos 3 três signatários da portaria. Estamos trabalhando para alterá-la de modo que o serviço acumulado seja compensado sem prejuízo aos servidores. Como a portaria não exige o início imediato, pedimos aos gestores e servidores que aguardem a correção do documento”, afirmou Sheila.

🔥22 Total de Visualizações