PGR Informa: Lauro Cardoso vai apresentar proposta de projeto de lei ao procurador-geral da República

O secretário-geral do Ministério Público Federal, Lauro Cardoso, e o secretário-geral adjunto, Leopoldo Klosovski, reuniram-se nesta terça-feira, 2 de agosto, com representantes do Sinasempu, do Sindjus, da Comissão Pró-Subsídio e dos servidores na PGR. A reunião teve o objetivo de informar sobre o estudo realizado pelo Grupo de Trabalho encarregado de apresentar cenários de estrutura remuneratória para os servidores do MPU.

Lauro Cardoso destacou que a administração busca uma solução definitiva para a questão e que, para isso, vai apresentar proposta de projeto de lei ao procurador-geral da República com a mudança do modelo remuneratório para o subsídio. Segundo ele, a nova proposta, baseada nos estudos do GT, vai seguir parâmetros presentes na emenda apresentada pelo deputado federal Reginaldo Lopes, com alguns ajustes em aspectos da carreira que devem ser contemplados pelo projeto.

Esses ajustes já foram solicitados ao GT, durante reunião realizada na tarde de segunda-feira, 1º de agosto. Uma das propostas é o ajuste dos valores constantes na tabela do cargo de técnico, mantendo a proporção atual entre o valor final dessa carreira e o inicial da carreira de analista.

Outro ponto discutido na reunião foi a quantidade de parcelas para o pagamento do aumento. O secretário-geral afirmou que a quantidade vai ser definida de acordo com a dotação orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal – limite de despesa com pessoal em face da Receita Corrente Líquida.

Fonte: Intranet da PGR