Quer construir um Sindjus melhor? Seja um delegado Sindical

Amanhã é o último dia de inscrições para o Conselho de Delegados Sindicais de Base, que serão escolhidos nos dias 16 e 17 de agosto. Até hoje, 83 candidatos estão inscritos. A votação ocorrerá na sede do Sindjus e em todos os locais de trabalho do Poder Judiciário e do MPU onde haja sindicalizado, obedecendo ao horário de expediente de cada local. A secretaria do Sindjus estará aberta para a votação no horário de 9h às 18h.

O delegado sindical é o sindicato em cada local de trabalho. Ele representa um canal de comunicação importante para o andamento de nossas lutas e conquistas. Verifica os exageros dos chefes, as condições de trabalho em cada setor e vive diariamente os conflitos. O delegado sindical tem a representatividade sem igual entre os colegas porque convive cotidianamente com eles. E deve levar todas as demandas ao conhecimento da direção do Sindjus. Só assim será possível transformarmos em um sindicato cada vez melhor, acionando cada setor para resolver todos os problemas.

Chame o seu colega de trabalho e convide-o para que também se inscreva. Assim, cada setor poderá ter o seu representante. Esse convite poderá vir a ser o celeiro de novas lideranças. Podem se candidatar todos os que tenham se sindicalizado até o dia 16 de maio de 2011; estar em pleno gozo dos direitos sociais; em dia com a tesouraria do Sindjus e; não ter sofrido qualquer punição prevista no estatuto. Para votar, é preciso ter se filiado até o dia 18 de junho; estar em pleno gozo dos direitos sociais; em dia com a tesouraria do Sindjus e; não ter sofrido qualquer punição prevista no estatuto.

Não deixe para a última hora e não fique fora desse pleito.