CUT convoca militância para ação no dia 10

No dia 10 de agosto, quarta-feira, a CUT realizará grande mobilização na Esplanada dos Ministérios. A ação começará às 9h e seguirá durante todo o dia. A intenção é de avermelhar o centro do poder político do país. Por isso, a Central pede para que a militância cutista compareça ao local com camisetas vermelhas e bandeiras da CUT.

A CUT montará uma tenda na Esplanada dos Ministérios simbolizando o Plenário da Câmara dos Deputados. Lá, será realizado ato político que reivindicará a aprovação de Projetos de Lei que signifiquem ganhos e avanços reais para a classe trabalhadora. A expectativa é de que cerca de mil militantes participem da ação durante todo o dia.

Na tenda, na parte da manhã, parlamentares e outras autoridades, assim como dirigentes sindicais e militantes, estarão presentes para debaterem as lutas da classe trabalhadora.

À tarde, haverá ocupação pacífica do Congresso Nacional, audiência com a presidenta Dilma e encontro com o ministro do TST, João Oreste Dalazen.

A Central reivindica os pontos estabelecidos na Plataforma dos Trabalhadores, como trabalho decente, combate à terceirização, a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Brasileiro) na educação pública e gratuita, regulamentação da Convenção 151 da OIT e o fim do fator previdenciário. Além disso, a CUT ainda pede que o governo avance nas negociações com os servidores públicos federais, que já começam a deflagrar greve em vários setores por falta de propostas concretas do governo.

Secretaria de Comunicação da CUT-DF