PGR Informa: Gurgel se reunirá na próxima semana com ministra do Planejamento

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou hoje, 24 de agosto, que se reunirá na próxima semana com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. No encontro, ele buscará informações técnicas do Executivo sobre o reajuste de membros e servidores. Após isso, uma audiência com a presidente da República será solicitada para tratar do assunto, considerado prioritário pelo PGR.

Gurgel falou sobre a reunião em encontro ocorrido nesta quarta-feira com o presidente da ANPR, Alexandre Camanho, e o procurador da República Peterson de Paula Pereira, integrante da Comissão Permanente de Remuneração e Prerrogativas da associação. Estratégias que possibilitem a recomposição salarial dos procuradores foram analisadas durante o encontro.

A ANPR encaminhará ao procurador-geral da República um documento contendo dados técnicos que poderão auxiliá-lo nas tratativas com o Executivo sobre o reajuste dos membros.

PGR com informações da ANPR