CFT: Recomeça mobilização nos gabinetes de deputados

Diretores do Sindjus percorreram na tarde de hoje (05) os gabinetes de 30 deputados federais integrantes da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados para pedir apoio à aprovação do PL 6613/09. Foi entregue um ofício aos parlamentares solicitando empenho à análise da matéria. O presidente da CFT, deputado Cláudio Puty (PT/PA), prometeu em julho que colocaria em pauta a matéria até o dia 15 de setembro. Diante do feriado do dia Sete de Setembro, a proposta só poderá ser apreciada na quarta-feira seguinte, ou seja, no dia 14 de setembro.

Os diretores do Sindjus voltarão à Câmara amanhã (6), a partir das 9h, para mobilizar os deputados e pedir a aprovação do projeto de lei. “Neste momento, precisamos fazer um trabalho de sensibilização cobrando dos parlamentares o cumprimento da promessa feita pela CFT de votar, de qualquer jeito, o projeto na primeira quinzena. Naquela sessão todos devem se lembrar das palavras efusivas do presidente, Cláudio Putty afirmando que não estava “empurrando com a barriga”. É a palavra do presidente que queremos ver cumprida”, afirmou Berilo José Leão, coordenador-geral do Sindjus.

Um dos deputados que recebeu os diretores foi Valmir Assunção (PT/BA). Diante da argumentação do Sindjus de que a categoria está há 5 anos sem reajuste, o parlamentar considerou justa a reivindicação. “O que falta agora é o governo dizer o que quer, apresentando uma proposta. Se há acordo para colocar o projeto em votação, então ele tem que ser votado”, disse o deputado. Já o deputado André Figueiredo (PDT/CE) prometeu apoio ao PL 6613/09 e disse que a grande questão agora será colocá-lo em pauta.