Fórum do Núcleo Bandeirante promove palestras sobre violência contra a mulher


O Projeto Penas Alternativas, do Fórum do Núcleo Bandeirante, promoverá a 2ª Palestra do 6º ano de Palestras do Subprojeto “Compartilhando Saberes: Justiça, Comunidade, Instituição e Indivíduo”, com o tema: ”Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. O evento, coordenação da psicóloga do TJDFT Dalzi Neres Moreira da Fonseca, será no dia 22 deste mês, das 8h às 13h, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum do Núcleo Bandeirante. As inscrições são gratuitas e limitadas e somente serão feita por meio do site: www.tjdft.jus.br. Será fornecido certificado aos participantes que permanecerem até o término da palestra (às 13h). Informações: Email: [email protected] e (61) 3103-2041 (das 8h às 14h).

Confira a programação:

8h – Abertura – Juiz Ben–Hur Viza – 2º Juizado Especial Civil e Criminal e 2º Juizado de Violência Doméstica e Família Contra a Mulher do Núcleo Bandeirante.

8h15 – Visão Social da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – Professora Eva Faleiros- Mestre em Serviço Social, pesquisadora da área da violência contra criança e adolescente, membro, pesquisadora e fundadora do Cecria (Centro de Referência Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes) e coordenadora do Disque 100 – denúncias de violência contra criança e adolescente.

8h55 – Visão Psicológica da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – Dr. Paulo Bareicha – Psicólogo clínico, professor da Faculdade de Educação
da UNB, mestre em educação pela UNB e doutor em Artes pela UNB.

9h35 – Visão Jurídica da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher- Ministra Eliana Calmon – Ministra do Superior Tribunal de Justiça – STJ e Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

10h15 – Intervalo para o lanche.

11h – Momento de perguntas.

13h – Término do evento.

🔥96 Total de Visualizações