Concurso do MPU: validade será prorrogada por um ano

Secretário de Gestão de Pessoas esclarece candidatos aprovados sobre novas nomeações

O Secretário de Gestão de Pessoas do MPF, Leopoldo Klosovski, reuniu-se na segunda-feira, 11 de outubro, com comissão formada por candidatos aprovados no 6º concurso do Ministério Público da União, cujas provas ocorreram em setembro do ano passado. No encontro, Klosovski esclareceu os candidatos sobre a prorrogação da validade do concurso e sobre a previsão de nomeações para 2012.

O secretario de Gestão de Pessoas informou que, ao término da validade, o concurso será renovado por um ano, para todos os cargos. Dessa forma, como o resultado final foi homologado em 10 de novembro de 2010, com a prorrogação, o certame terá validade até novembro de 2012. Assim, os candidatos aprovados no 6º concurso poderão ser nomeados até essa data. Em relação aos cargos de técnico de apoio especializado, áreas de segurança e transporte, a validade do concurso ficará prorrogada até dezembro de 2012 devido à homologação do resultado final desses cargos ter ocorrido em 10 de dezembro de 2010.

Sobre as próximas nomeações, Klosovski afirmou que, no PLOA/2012, em tramitação no Congresso Nacional, existe autorização para provimento de 573 cargos efetivos e/ou em comissão, criados por meio Lei 12.321/2010. Cumpre ressaltar a necessidade de se observar o limite estabelecido na Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Entretanto, como a proposta ainda depende de aprovação do Congresso Nacional, esse quantitativo pode sofrer alguma alteração. A estimativa é de que, em 2012, as primeiras nomeações de servidores ocorram em abril.

Ainda sobre o orçamento do MPU para 2012, Klosovski esclareceu que a eventual aprovação do projeto de lei que reajusta os salários e altera a forma de remuneração para subsídio não irá comprometer o calendário das nomeações. Por fim, o secretário de Gestão de Pessoas informou que os servidores requisitados de outros órgãos que hoje trabalham no MPU não interferem nas nomeações.

🔥28 Total de Visualizações