Servidores do Judiciário, às 9h, no Plenário da CFT

Depois de receber os parlamentares no Aeroporto JK na segunda-feira (24) e de participar de um ato público na Câmara dos Deputados (25), chegou à hora de lotarmos o Plenário da CFT. Hoje, quarta-feira, a partir das 9h, todos os servidores do Judiciário estão convocados a comparecer na reunião ordinária da Comissão de Finanças e Tributação no intuito de pressionar os deputados a votarem e aprovarem o PL 6613/09.

O nosso projeto é o 12º item da pauta. O acordo firmado no dia 5 de outubro entre lideranças partidárias elegeu o dia 26 de outubro como data da votação do PL 6613. No entanto, o Planalto costura para inviabilizar nosso PCCR, não colocando o projeto em votação ou reprovando o relatório, manobrando assim para que outro relator – sem nenhum compromisso com a nossa categoria – assuma o PL 6613.

Diante dessa realidade, precisamos comparecer em peso à reunião da CFT e dizer que não aceitamos novas medidas protelatórias. O trabalho realizado pelos coordenadores do Sindjus nas últimas semanas já conquistou 14 votos a favor da aprovação do nosso projeto e três abstenções. Portanto, ao que tudo indica, teremos quorum. Porém, precisamos trazer mais deputados, inclusive da base aliada, para o nosso lado.

Converse com seus colegas de trabalho e vamos juntos pressionar os membros da Comissão de Finanças. Vamos exibir nossas faixas, nossos cartazes, nossos adesivos em prol da votação e aprovação do PL 6613. A estratégia é abordar os parlamentares antes de eles entrarem no Plenário. Dependendo do cenário, vamos buscar os membros da CFT em seus gabinetes, exigindo a presença deles na reunião e o cumprimento do acordo. Dessa forma, sua presença é fundamental para o sucesso da nossa luta.

🔥18 Total de Visualizações