Marcação cerrada na CMO

Os coordenadores do Sindjus Ana Paula Cusinato, Sheila Tinoco, Cledo Vieira e Jailton Assis acompanham na última terça-feira (1º) a votação do parecer preliminar do plano plurianual 2012-2015 na CMO. Testemunharam de perto o acordo realizado entre os líderes partidários para votar as emendas relativas à LOA-2012 só na próxima semana.

O trabalho constante dos coordenadores articulando com deputados e senadores possibilitaram que o nosso pedido de reajuste domine boa parte das 283 emendas apresentadas ao relatório preliminar. Os parlamentares estão inclinados a conceder reajuste salarial aos servidores, em especial aos do Judiciário.

Até mesmo o vice-líder do governo, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse que algo deve ser feito para beneficiar os servidores. O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), tem defendido que os recursos que seriam destinados pelo relator do Orçamento às emendas de iniciativa popular sejam utilizados para atender o funcionalismo.

A votação do projeto orçamentário de 2012 deverá ser feita, por acordo de líderes, na próxima terça ou quarta-feira. Na segunda, o relator-geral do Orçamento do ano que vem, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ficará disponível para receber representantes de diversos movimentos sociais, que poderão apresentar suas reivindicações. Entre eles, os coordenadores do Sindjus.

E as nossas atividades vão além de segunda-feira. Na terça-feira (8), às 14h30, a CMO tem reunião ordinária. Na quarta (9), às 14h30, tem reunião extraordinária. E na quinta (10), às 10h, também haverá reunião extraordinária na Comissão Mista de Orçamento. Portanto, todos devem estar mobilizados para a o trabalho que será realizado na próxima semana. Força total!

🔥31 Total de Visualizações