Agência Senado: Advocacia Pública é tema de debate em comissão

Na próxima terça-feira (8), a Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social promove audiência pública sobre o tema “Advocacia Pública como função essencial à Justiça: Análise da estrutura atual e projeção para o futuro nos três níveis da Federação”.

Foram convidados para o debate o advogado-geral da União (substituto), Fernando Luiz Albuquerque Faria; o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, Marcos Luiz da Silva; a diretora da Associação Nacional dos Procuradores Federais, Vera Shirley Ferreira; e o presidente da Associação dos Servidores da Advocacia Geral da União, Paulo de Tarso Souza.

Também foram convidados para o debate o presidente da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, Luiz Carlos Palácios; o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli Nunes; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Juliano Dossena.

O início da audiência pública na subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), está previsto para as 9h.