Coordenador do Sindjus cobra empenho do STF em reunião com DG

O coordenador do Sindjus e da Fenajufe, Cledo Vieira, esteve no início da noite de ontem (16) com o Diretor-Geral do STF, Alcides Diniz, no intuito de cobrar uma negociação efetiva com o Executivo uma vez que até agora não há nenhuma garantia de que nosso projeto será incluído na LOA-2012. Segundo Alcides, o presidente Cezar Peluso tem mantido contato com vários parlamentares com objetivo de construir a aprovação do PL 6613/09.

Ilustrando essa movimentação, o DG afirmou que o ministro Peluso havia estado há pouco com o presidente da CMO, senador Vital do Rego, com o líder do PMDB no Congresso, deputado Henrique Eduardo Alves, e com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, justamente discutindo uma forma de superar os obstáculos que têm impedido a aprovação do PL 6613/09.

Alcides ficou de conversar com Peluso sobre a possibilidade de o STF ir até o presidente da CCJC, deputado João Paulo Cunha, para trabalhar uma emenda da própria Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania à proposta orçamentária contemplando o PL 6613/09. O DG reforçou que o STF vai continuar defendendo uma proposta de 6 parcelas, a serem pagas em janeiro e outubro de 2012, 2013 e 2014.

🔥14 Total de Visualizações