PL 6613:Continua o trabalho para garantir o orçamento

Coordenadores da Fenajufe e dirigentes de sindicatos de todo o País estão Congresso Nacional pressionando os parlamentares das Comissões apresentem as emendas com a previsão do PCS ao projeto de Lei Orçamentária Anual de 2012. Até o momento 8 senadores já protocolaram emendas na CCJ. Dentre os oito estão dois de Brasília, Gim Argello (PTB-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado foi suspensa pelo presidente, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que juntamente com o presidente da CCJ da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), fosse feita a compilação do que foi apresentado até o momento. A ideia é evitar a repetição de emendas de que tem direito a CCJ das duas Casas.

Na Câmara, os dirigentes sindicais continuam nesta tarde as conversas para que os deputados apoiem a emenda do PCS. A Fenajufe obteve a confirmação de que o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) já protocolou a emenda da Fenajufe na CCJ, cuja sessão deliberativa está marcada para as 10h desta quarta-feira (23). O deputado Policarpo (PT-DF) confirmou que apresentará a emenda pela Comissão de Trabalho. O prazo final para apresentação das mudanças ao relatório final da LOA se encerra nesta quarta-feira, 23 de novembro.