Emenda da CCJ: Conquistamos um passo importante, mas nossa caminhada continua

A aprovação de emendas contendo recursos de R$ 2 bilhões na Comissão de Constituição e Justiça na manhã de ontem (23) foi excelente. Mais do que essa aprovação que é resultado de uma costura política feita pelo deputado Policarpo e o deputado João Paulo Cunha, os discursos dos integrantes da CCJ demonstraram que nosso trabalho de mobilização está no caminho certo. Diversos parlamentares destacaram a pressão que vem sofrendo da nossa categoria pela aprovação do PL 6613/2009 reconhecendo a nossa luta.

No entanto, a aprovação dessas emendas ainda não assegura nosso reajuste salarial uma vez que elas ainda precisam ser aprovadas no relatório setorial e incluídas no relatório final do deputado Arlindo Chinaglia. Portanto, conseguimos dar um passo importante, mas ainda não há nada certo. Por isso, precisamos continuar mobilizados para que o STF defira o Mandado de Segurança fazendo assim com que a proposta orçamentária original do Judiciário, aprovada em sessão administrativa do dia 03 de agosto, seja incluída na LOA-2012.

Os servidores do STF devem, nos próximos dias, manter o trabalho de visita aos ministros para cobrar uma decisão quanto ao MS. Já os servidores dos outros tribunais devem dar continuidade ao trabalho de sensibilização de colegas e parlamentares. Não podemos deixar essa luta esfriar. “Precisamos seguir firmes em nosso propósito de aprovar o PL 6613/09 ainda este ano para que possamos receber as primeiras parcelas do nosso reajuste em 2012. Para conseguir nosso objetivo vamos redobrar nossos esforços nessa reta final.”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira.

🔥19 Total de Visualizações