Correio Braziliense: Servidores do Judiciário realizam manifestação por reajuste salarial

Os servidores do judiciário ocuparam a Praça dos Três Poderes na tarde desta quarta-feira (23/11) durante manifestação. A categoria pede aprovação de dois projetos de lei que possibilitarão reajuste salarial e plano de carreira.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 800 pessoas e não atrapalhou o trânsito. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), o protesto reuniu servidores de 19 estados em greve e manifestantes de outros estados que não aderiram à paralisação.

Ainda de acordo com a Fenajufe, os servidores aguardam o resultado da reunião dos coordenadores da federação com representantes da Presidência. O objetivo do encontro é reivindicar a aprovação dos projetos de lei 6613 e 6697, que tratam do plano de carreira e do reajuste salarial da categoria.