Todos à CFT! Vamos pressionar para que o PL 6613 seja votado hoje

É grande a expectativa em torno do cumprimento da promessa feita pelo PMDB de votar o PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara ainda hoje (30). Todos os servidores do Judiciário estão convocados a comparecer às 10h, no Plenário 04, do Anexo II, para acompanhar a reunião deliberativa ordinária. Vamos fazer pressão para que o PMDB se movimente para incluir o nosso projeto na pauta e apoiar sua aprovação.

Buscando o cumprimento dessa promessa, o Sindjus publicou uma nota na edição de hoje do Correio Braziliense (página 23) assinada pelos servidores explicando a importância do apoio dos deputados do PMDB e dos outros partidos à valorização da nossa carreira. No entanto, é fundamental que você compareça à CFT hoje para que esse trabalho alcance o resultado esperado. Leia abaixo à íntegra da nota.

Dia de aprovar o PL 6613!

À CFT e em especial ao PMDB

Os servidores do Poder Judiciário, há cinco anos sem qualquer reajuste salarial, dirigem-se a todos os parlamentares da CFT e em especial ao PMDB com objetivo de cobrar a promessa de apoiar a aprovação do PL 6613/09, que reajusta nossos salários.

O PMDB tem grande responsabilidade com a aprovação do PL 6613/2009, uma vez que no dia 26 de outubro articulou o adiamento da votação do nosso projeto na CFT para buscar acordo entre Executivo e Judiciário que viabilizasse a aprovação da nossa matéria. No dia 23 de novembro, a CCJC aprovou emendas assegurando as duas primeiras parcelas do nosso reajuste em 2012.

O PMDB prometeu apoio ao próprio presidente do STF, ministro Cezar Peluso, por entender que não se trata apenas de justiça salarial, mas também de arma anticrise. O PMDB pode contribuir em muito para que a nossa categoria consiga não só diminuir o abismo salarial em relação a carreiras análogas, como impedir a postura abusiva do Executivo que insiste em desrespeitar uma decisão do STF.

Sem a contribuição dos deputados do PMDB e dos demais membros da CFT não teremos alternativa senão a de ampliar a paralisação que já ocorre no Judiciário de todo o país. De forma pública, buscamos uma saída pacífica para o impasse criado em torno da aprovação do nosso plano.

Servidores do Poder Judiciário

🔥28 Total de Visualizações