Diretores conversam com ministros do STF

Durante o intervalo da sessão do STF de ontem (1º), os diretores do Sindjus se reuniram com os ministros Ricardo Lewandowski e com o ministro Luiz Fux. Pediram para que pautem o Mandado de Segurança impetrado pelo sindicato uma vez que nada andará no Congresso Nacional em relação à aprovação do PL 6613/09 se o Supremo não fizer valer a decisão tomada no dia 3 de agosto no tocante à proposta orçamentária.

Ricardo Lewandowski se comprometeu a verificar junto ao ministro Fux a possibilidade dele levar o mais rápido a questão ao plenário. Fux, por sua vez, disse que falaria naquele momento com o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, sobre a questão do parecer pendente ao processo.

A presença dos diretores no salão branco, onde todos os ministros se reúnem, foi importante também para a sensibilização daqueles que ainda não receberam os servidores. A expectativa é de que novas conversas aconteçam nos próximos dias.