Agência Senado: Votação de relatórios setoriais fica para hoje

Ficou para hoje (15) a votação dos dez relatórios setoriais integrantes da peça orçamentária de 2012 (PLN 28/11). No mesmo dia, o presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pretende colocar em votação o relatório final do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, documento que define as estratégias, diretrizes e metas da administração pública para os próximos quatro anos.

Os parlamentares passaram toda a manhã de ontem lendo e discutindo os dois últimos relatórios setoriais referentes às áreas de Justiça e Defesa, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR); e Trabalho, Previdência e Assistência Social, do deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Em seu texto, Efraim Filho voltou a destacar a necessidade de reajuste para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo, o que, para ele, seria “um resgate de uma dívida histórica”. Já Dilceu Sperafico salientou que as ações do programa Calha Norte receberam grande número de emendas individuais na área de Defesa.

Foram 143 emendas, o que mostra a preocupação dos parlamentares com esse programa que pretende desenvolver e defender a faixa de fronteira setentrional do Brasil – disse.