Policarpo se reúne com relator do PPA na tentativa de um acordo

O deputado federal Roberto Policarpo acabou de conversar com o relator do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, senador Walter Pinheiro (PT-BA de posse da nota técnica produzida pelo especialista em Orçamento e consultor do Sindjus, Luiz Gonzaga, o deputado Policarpo argumentou que a implementação do PL 6613 não terá praticamente custo ao governo, pois contará com redução de despesas em curso. Ao contrário dos 56%, o ganho real para os servidores seria de apenas 2,7%. Com um possível parcelamento esse índice seria ainda menor.

Segundo a nota, a aprovação do PL 6613, além de permitir uma redução permanente das despesas com pagamento de funções comissionadas na ordem de R$ 714,0 milhões, estaria promovendo, efetivamente, apenas uma atualização dos valores das remunerações corroídas pela variação inflacionária no período considerado.

O senador leu a nota na frente de Policarpo, fez perguntas, pediu detalhes. Enfim, demonstrou interesse pelo assunto. O relator do PL 6613 na CFT explicou a nota ponto por ponto e se colocou à disposição para esclarecer com outros parlamentares qualquer dúvida que possa vir a existir.

Walter Pinheiro ficou de se reunir com outros parlamentares antes da reunião das 14h no intuito de apresentar a nota técnica aos seus colegas e definir o que é possível fazer.

Clique aqui para ler a nota técnica

🔥24 Total de Visualizações