Assim como ontem, hoje é dia de fazer barulho no Congresso

A pressão dos servidores do Judiciário no plenário da CMO, ontem (21), foi noticiada em vários veículos de comunicação. A notícia da Agência Câmara de que enquanto os líderes negociavam um acordo de procedimentos para a reunião manifestastes do Poder Judiciário e do MPU tomavam o plenário da Comissão gritando palavras de ordem em favor do aumento para os servidores desses órgãos foi reproduzida em diversos sites. A ordem é essa mesmo: fazer muito barulho. Afinal, também queremos negociar.

Ontem, o Congresso foi palco de diversas reuniões reservadas com o objetivo de fechar posições. Mesmo assim, não foi possível avançar em pontos do parecer final apresentado na semana passada pelo relator-geral, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Sem consenso, o líder do DEM no colegiado, deputado Claudio Cajado (BA), pediu o adiamento da votação na Comissão Mista de Orçamento para esta quarta-feira (21), decisão que foi acompanhada pelos demais parlamentares.

Na pauta de hoje (21), além do parecer final do Orçamento, está o relatório sobre as obras com indícios de irregularidades graves que ficarão proibidas de receber recursos novos no próximo ano. A reunião está marcada para as 14 horas. Desde a manhã de hoje os diretores do Sindjus estão no Congresso Nacional, percorrendo gabinetes do governo e também da oposição em busca de apoio para a viabilização do nosso projeto.

“Agora é pressão total. Precisamos ir com tudo para cima dos deputados e dos senadores. Temos uma série de argumentos técnicos a nosso favor. Precisamos criar agora condições políticas para inclusão do PL 6613 no Orçamento de 2012. E isso só vamos conseguir por meio de muita mobilização”, explicou o coordenador-geral Cledo Vieira.

Segundo a própria imprensa noticiou, os parlamentares tiveram ontem uma mostra do que pode ser o clima da discussão do parecer final, quando servidores do Judiciário e do MPU tumultuaram o encontro gritando palavras de ordem. Hoje vamos tumultuar ainda mais. Vamos gritar ainda mais alto.