Luta pela aprovação do nosso PCCR retoma com força total

O Sindjus dá as boas-vindas aos servidores que retornam das férias ao mesmo tempo em que conclama toda a categoria a reabraçar, com união e garra revigoradas, a luta pela aprovação do nosso reajuste salarial. O nosso empenho fez com que a esperança de aprovação do nosso projeto se mantivesse viva até o último momento de 2011. A aprovação só não aconteceu porque o Executivo extrapolou seus limites e o Judiciário não conseguiu impor sua autonomia constitucional.

No entanto, embora as declarações do Executivo sigam a linha de que as torneiras continuarão fechadas em 2012 para o funcionalismo, a expectativa dos analistas é de que o governo ceda às pressões que devem se intensificar a partir do dia 15 de fevereiro, com o lançamento de uma campanha unificada do funcionalismo federal em prol de reajustes salariais.

A nossa situação é ainda mais otimista, pois o cabo de guerra entre Executivo e Judiciário deve arrebentar esse ano, resultando em reajustes para magistrados e servidores. Além disso, há uma ação em curso no TRF-1 para que recuperemos as perdas inflacionárias dos últimos anos. Portanto, nada de abaixar a cabeça. Pelo contrário, vamos fazer muito barulho.

A orientação é pressionar, pressionar, pressionar até o governo ceder a nossa reivindicação que é legitima e necessária. Para chegarmos à vitória o seu apoio é fundamental. Por isso, fazemos questão que você participe de todos os momentos desta luta, ajudando-nos a construí-la e efetivá-la ao longo deste ano.

Já estamos pressionando os poderes por meio de um VT que foi exibido na Rede Globo. Também já retomamos as conversas com a cúpula do Poder Judiciário. Agora, sexta-feira (10), a reunião de Delegados Sindicais vai definir os próximos passos da nossa campanha. Procure seus delegados para nos ajudar a elaborar essa agenda de luta. Fique atento ao nosso calendário de atividades e mergulhe de corpo e alma nessa mobilização que vai nos levar à vitória.