Correio Braziliense: Substituto do Duvanier sai em duas semanas

A ministra Miriam Belchior afirmou há pouco que pretende definir o nome do novo interlocutor do governo federal nas negociações salarias (para substituir Duvanier Paiva Ferreira, vítima de infarto no último dia 19) até a primeira semana após o Carnaval. “As negociações já haviam sido iniciadas pelo ex-secretário Duvanier, que, infelizmente, perdemos.

Elas serão retomadas agora na semana após o Carnaval, quando espero já ter feito a difícil substituição de Duvanier nessa tarefa”, disse a ministra, durante a divulgação do corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União.

Ela garantiu que, ao longo deste ano, o governo vai manter um diálogo permanente com os sindicatos que representam os servidores públicos federais. “Sobre as greves, apostamos sempre no diálogo. Achamos que esse é sempre o melhor caminho para se chegar a acordos. Mas a decisão das categorias é de sua responsabilidade e não temos como ingerir a respeito disso”, observou Miriam.