Lewandowski reafirma apoio ao PL 6613

Durante reunião na tarde de ontem (16), no intervalo da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), o coordenador do Sindjus e da Fenajufe Cledo Viera, junto com outros representantes da Federação, discutiram com o presidente do TSE algumas reivindicações dos servidores, entre elas, a aprovação do PL 6613/09.

Lewandowski afirmou “não fomos vitoriosos, mas a luta deve continuar”, referindo-se ao fato de o PL 6613/09 não ter sido aprovado no Congresso Nacional por falta de acordo com o governo federal. Cledo explicou a preocupação dos servidores quanto ao impasse em relação às negociações e pediu ao presidente do TSE para que construa um canal de diálogo com os outros poderes pela aprovação do nosso projeto.

Cledo também lembrou que a decisão do STF sobre o Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus, determinando que o Congresso votasse o Orçamento de 2012 com os valores do Plano, foi descumprida pelo Legislativo. “O STF tomou aquela decisão e o governo não a cumpriu, ferindo a autonomia dos poderes. Isso precisa ser revertido”, frisou Cledo.

Ricardo Lewandowski reafirmou o que já havia dito em outras reuniões, de que o Sindjus e a Fenajufe podem contar com ele nessa campanha e que tem disposição de continuar ajudando. “Estou engajado nesta luta com vocês e podem continuar contando com o meu empenho”, afirmou o ministro.