Servidores do TST comemoram vitória do julgamento do MS 28953

Tranqüilidade. Esse é o sentimento que atinge os mais de 100 servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde a tarde de ontem (28), após a decisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do Mandado de Segurança (MS) 28953, sendo anuladas as decisões do TCU a respeito dos atos administrativos do TST datados de 1997 e 1998. A comemoração foi feita pelos servidores hoje e contou com a presença do diretor do Sindjus Cledo Vieira, o deputado federal Roberto Policarpo e representantes da Associação dos Servidores do TST (Astrisutra) se reuniram com os servidores para comemorar a vitória no STF.

A servidora Arlete Alves Ribeiro está aliviada com o final do processo, que vinha sendo julgado desde 2004 e afirma que o Sindjus teve uma participação decisiva para desfecho. “Eu estava muito apreensiva e agora vou poder voltar a ficar tranquila, principalmente porque não corro mais o risco de ter um corte no meu salário”, comemora Arlete. O diretor do Sindjus e servidor do TST contou que o processo foi “árduo e doloroso” para os envolvidos e que a conquista merece ser comemorada porque beneficiou a todos.

O diretor Cledo parabenizou os servidores e agradeceu a todos que acreditaram no sindicato e na luta coletiva para a solução do problema. O deputado Policarpo comentou as dificuldades durante todo o processo e enalteceu a união e a confiança dos servidores. O presidente da Astrisutra, Adelor Alves Lopes, contou que nunca duvidou da vitória. “O processo foi demorado, mas nunca pensei que poderia dar errado. A nossa parceria com o Sindjus propôs aos nossos servidores acesso a informações pertinentes durante todo o período. O apoio do Sindjus e do deputado Policarpo é inestimável”.

Na comemoração os diretores Cledo Vieira e Newton Brum e o deputado Policarpo aproveitaram a oportunidade para esclarecer as dúvidas dos servidores a respeito do PL 1992, sobre a previdência complementar do servidor federal, que foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados.