Movimentação Extraordinária no Judiciário e MPU ganha força nas redes sociais

Os afiliados do Sindjus podem contribuir de forma direta na causa da Movimentação Extraordinária no Judiciário e MPU através das redes sociais. O servidor do STJ Mario Figueiredo criou na sexta-feira passada (9) o grupo de discussão ”Movimentação Extraordinária Já” no Facebook. A iniciativa corrobora com o Pedido de Progressão e Movimentação Extraordinária para os novos servidores de todos os órgãos do Judiciário e do Ministério Público, solicitado pelo Sindjus na semana passada.

Segundo o analista judiciário Mario Figueiredo, a intenção ao criar o grupo foi iniciar um movimento entre os servidores no sentido de pressionar pela Movimentação Extraordinária, que não acontece há muito tempo. “Antes de ser servidor do STJ, fui técnico do MPU e tive esse benefício, mas atualmente, apenas os que estão no final de carreira sabem exatamente o que é isso”, lamenta.

No grupo, Mario publicou que considera que a movimentação é a bandeira viável a curto prazo e solicitou aos colegas que se unam em torno da medida que ele considera duplamente vantajosa, pois promove a união da categoria devido a redução de diferenças salariais internas e, por ser uma medida administrativa e interna, demonstra comprometimento da alta administração com os anseios da categoria.

O Sindjus apóia a iniciativa e solicita aos afiliados que façam parte desse grupo do Facebook e contribuam para a causa. Em tempos como esse, a união real e virtual de todos são essenciais para um resultado positivo. Venha participar e mostrar a força da voz dos servidores do Judiciário e do MPU! O acesso é fácil, basta ter uma conta no Facebook, clicar no link Movimentação Extraordinária Já e solicitar a paticipação.

🔥12 Total de Visualizações