Berçário no Fórum de Samambaia é resultado da luta do Sindjus

A inauguração do berçário Menino Jesus de Praga no Fórum Desembargador Raimundo Macedo, em Samambaia, hoje (21), às 15h, é motivo de grande alegria para o Sindjus, que há muitos anos levanta essa bandeira. Em março de 2006, o sindicato encaminhou ofício ao então presidente do TJDFT, desembargador José Jeronymo Bezerra de Souza, solicitando creche/berçário para atender as servidoras mães. O Sindjus abraçou essa reivindicação da categoria e aos poucos vem sendo atendido pelas sucessivas administrações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

“Somos muito mais produtivas quando sabemos que nossos filhos estão protegidos e próximos a nós, por isso, todos ganham com a instalação dos berçários. Esse investimento do tribunal é um dos mais bem aplicados e o retorno disso para a sociedade é garantido”, comemora Sheila Tinoco.

O Sindjus vai continuar lutando para que todos os órgãos do Judiciário e do Ministério Público possam contar com creche/berçário em suas unidades, contribuindo assim para a humanização do ambiente de trabalho.

Saiba mais:

O novo berçário, que atenderá às demandas do Fórum de Samambaia e região, será administrado pela coordenadora do Programa de Assistência Materno-Infantil do TJDFT (Pro-Ami), Débora Salgado. Estão previstas para atuar na equipe oito berçaristas, duas cozinheiras, duas funcionárias de serviços gerais, além de nutricionista, médico, enfermeira e pedagoga que se deslocarão do Fórum de Brasília para atender às demandas da nova unidade.