Policarpo costura acordo e PL 6613/09 será votado no dia 11 de abril

Os servidores que lotaram o Plenário da Comissão de Finanças e Tributação na manhã desta quarta-feira (21) aplaudiram o firmamento de um acordo para inclusão na pauta e votação do PL 6613/09 na reunião do dia 11 de abril. O acordo foi construído pouco antes do início dos trabalhos da comissão, reunindo Policarpo (PT-DF), Antônio Andrade (PMDB-MG) e outros membros da comissão. O acordo, costurado por Policarpo, obteve o apoio de partidos do governo e da oposição.

Policarpo agradeceu a forma como o presidente conduziu esse acordo e frisou que o compromisso é de não só incluir o PL 6613/09 na pauta, como votá-lo no dia 11 de abril. Policarpo fez questão de deixar isso bem claro porque em 2011 o projeto chegou a integrar a pauta, porém não foi votado.

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), que também iria apresentar requerimento de inclusão de pauta hoje, informou que não mais o faria em razão do acordo feito por Policarpo. O deputado André Vargas (PT-PR), que na reunião anterior votou contra o requerimento de inclusão de pauta apresentado por Policarpo, disse hoje que o acordo será cumprido.

Esse acordo é prova de que estamos no caminho certo. Vamos intensificar a nossa mobilização e lotar a Câmara no dia 11 de abril, pressionando os membros da CFT para que eles votem a favor do PL 6613/09. Até lá, vamos iniciar um trabalho de visita aos gabinetes dos deputados da Comissão de Finanças e Tributação.

“O acordo feito pelo deputado Policarpo é uma vitória para toda a categoria. Temos o compromisso de que nosso projeto será votado. Agora, resta a cada servidor se empenhar nessa luta conjunta para que o PL 6613/09 seja finalmente aprovado. Vamos trabalhar duro para convencer o maior número possível de deputados a votar a favor do nosso reajuste salarial”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira.

🔥17 Total de Visualizações