Assembleia no STM é marcada pela empolgação dos servidores

Na tarde de ontem (26), foi realizada a Assembleia Setorial do STM sobre Movimentação Extraordinária. Empolgados com esse tema, os servidores lotaram a assembleia e demonstraram bastante disposição para essa luta. Destaque para a parceria do Sindjus com a Assejumi, representada por sua presidente Jô, e pelo trabalho de mobilização do delegado sindical Beto.

A reunião teve início com o coordenador do Sindjus Jailton Assis discorrendo sobre a atual conjuntura do PCCR, que está para ser votado na Comissão de Finanças e Tributação. Os servidores do STM se comprometeram a comparecer em peso ao Plenário da Comissão no dia 11 de abril para pressionar pela aprovação do PL 6613/09.

Na medida em que as informações foram sendo repassadas, o entusiasmo aumentava. “O que queremos aqui no STM é essa transparência que foi passada hoje. Ninguém afirmou que estava ganho, porém, ficou claro que é uma possibilidade e que precisamos lutar para conquistar”, avaliou Beto.

Jailton tirou todas as dúvidas sobre o tema e acolheu as contribuições. Servidores mais antigos, que também apoiam a solução dada para garantir a unidade da categoria, relataram a grande vitória ocorrida em 2001 naquele tribunal ajudando assim a criar um clima ainda mais positivo em torno dessa luta que começa a tomar conta do Judiciário.

O Manifesto pela Movimentação Extraordinária foi aprovado por unanimidade pela assembleia. Os mais de 70 servidores presentes se dispuseram a colaborar com essa luta. Colabore com a Movimentação Extraordinária: assine o manifesto e espalhe essa ideia para seus colegas. Imprima aqui.

🔥22 Total de Visualizações