Nesta quarta: Marcha Nacional dos Servidores Públicos

Amanhã (28), servidores públicos de todo o país vão realizar uma Marcha Nacional em Brasília para pressionar o governo em relação à Campanha Salarial de 2012, lançada em 15 de fevereiro. A ideia é viabilizar uma campanha salarial unificada, que reponha as perdas inflacionárias, valorize o salário base e promova a incorporação das gratificações. A marcha contará com protestos contra a privatização da previdência e o desmonte do serviço públicos.

Os servidores do Judiciário e do MPU devem aproveitar para levantar a bandeira pela aprovação dos projetos de revisão salarial que estão na Câmara. “É importante que estejamos unidos e mobilizados 24 horas por dia. A marcha é uma grande oportunidade para demonstrarmos a força da nossa categoria, pois no dia 11 de abril teremos um grande desafio pela frente: aprovar o PL 6613/09 na CFT”, destacou a coordenadora do Sindjus Sheila Tinoco.

A concentração será às 9h, na Catedral. De lá, os manifestantes seguem rumo ao Espaço do Servidor, em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento [MPOG], onde deverão permanecer até o início da reunião das entidades nacionais com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça.

A expectativa das entidades sindicais, que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Federais, é reunir pelo menos 20 mil pessoas, de vários estados do país e dos diversos setores do funcionalismo. Todos os servidores do Judiciário e do MPU estão convidados a participar!