IG: Planalto tem estratégia contra reajuste salarial do Judiciário

A ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais) já fez duas reuniões com líderes no Palácio do Planalto para discutir como o governo pode escapar da votação do aumento de salário do Judiciário, uma novela que se arrasta desde o ano passado (14,79% para os magistrados e 56% para os servidores).


Dilma e Britto: embate (Foto: AE)

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, assumiu com um discurso de esperança sobre uma reabertura de negociação com o governo.

Mas é só discurso. Nas duas conversas com Ideli ficou claro para os deputados que Dilma Rousseff descarta qualquer tipo de acordo ou, pior ainda, o governo não tem como desenhar uma alternativa.

Depois de bater voto por voto de cada deputado, a solução encontrada há algumas semanas foi derrubar o quórum na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara por quatro sessões seguidas. A última delas foi ontem. Quando obtiver o sinal verde do Planalto para se reunir, a CFT apenas empurrará o pepino para a Comissão de Constituição e Justiça.

Tudo em combinação com o Planalto. E assim o tempo vai passando, o ano também e aumenta o risco de o reajuste do Judiciário, espera o governo, ir para as calendas.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/poder-economico/2012/05/03/planalto-monta-estrategia-contra-reajuste-salarial-do-judiciario/

🔥21 Total de Visualizações