Eleições Sindjus: Com o fim das votações é hora de trabalho e união

O processo eleitoral do Sindjus terminou tendo a democracia como a grande vencedora. Mais de cinco mil filiados foram às urnas dando legitimidade ao pleito e fortalecendo o debate em torno de diversas bandeiras. As eleições possibilitaram a pluralidade de ideias defendidas pelas três chapas concorrentes e a consolidação do Sindjus como sindicato das massas.

Agora, com o fim das eleições, é o momento das diferenças políticas serem deixadas de lado em prol de um projeto maior que deve unir todos os servidores – a valorização da nossa categoria. A vitória da Chapa 1 demonstrou que a categoria quer aprovar os PCCRs no Congresso e implantar a movimentação extraordinária nos órgãos do Judiciário e do MPU.

As acusações levianas levantadas durante a campanha eleitoral não surtiram efeito nas urnas. Só serviu para enfraquecer o sindicato e, consequentemente, a luta da categoria. Encerradas as eleições essa boataria eleitoral também deve ser superada. O momento agora é de trabalho. Temos que aprovar o PL 6613/09 na CFT e fazer com que os tribunais e o MPU adotem a movimentação extraordinária.

Precisamos trabalhar duro para viabilizar as reivindicações da categoria e consolidar o Sindjus como um sindicato combativo, transparente e unido em torno da categoria. É por isso que sempre trabalhamos com muita seriedade, compromisso e dedicação.