Sindjus defende greve pela aprovação do PCCR

O Sindjus faz assembleia hoje (07), às 17h, no estacionamento do TSE, para deliberar sobre a greve na Justiça Eleitoral. No fim de semana, os coordenadores do Sindjus participaram da Plenária da Fenajufe, em São Luis (MA), que definiu um calendário de mobilização. A partir deste calendário se dará a construção de uma greve unificada no âmbito da nossa categoria.

A Plenária da Fenajufe aprovou, entre outras atividades, um Dia Nacional de Luta pela aprovação do PCCR com foco na Justiça Eleitoral a ser realizado no dia 09 de maio, com atos, paralisações e greve. É importante que todos os servidores compareçam à assembleia desta segunda-feira para decidir como se dará a participação da nossa categoria tanto no que diz respeito ao Dia Nacional de Luta quanto à greve.

Segundo a coordenadora-geral do Sindjus, Ana Paula Cusinato, a Plenária começou tímida em relação à realização de uma greve neste momento, no entanto, a proposta do Sindjus de iniciar a greve na Justiça Eleitoral a partir do dia 9 de maio contagiou todos os sindicatos. “Saímos da Plenária com a certeza de que este movimento grevista, começando pela Justiça Eleitoral, agitará todo o Judiciário e também o Ministério Público”, afirmou.

🔥8 Total de Visualizações