Servidores do TRE-DF fazem manifestação pela aprovação do PL 6613/09

A mobilização no TRE-DF na tarde desta quarta-feira (9) foi um sucesso. Muitos servidores desceram e participaram do protesto que se soma às milhares de manifestações realizadas hoje nos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil em prol da aprovação do PL 6613/09.

Os servidores marcharam com bandeiras, faixas e apitos nas próximas do tribunal, demonstrando que a Justiça Eleitoral pode parar se o PL 6613/09 não for aprovado. Os coordenadores do Sindjus deram os últimos informes em relação ano nosso projeto e pediram a unidade e a mobilização da categoria, que respondeu de forma bastante receptiva.

A coordenadora-geral Ana Paula Cusinato, que esteve presente na reunião da Comissão de Finanças esta manhã, informou que foi realizada hoje a leitura do relatório pelo deputado Policarpo e que o deputado Claudio Puty pediu vista conjunta ao deputado Pauderney Avelino. Ana avaliou isso de forma positiva, pois o PL voltará para a pauta na próxima semana sem desculpas para não ser votado.

Ana Paula Cusinato também tirou dúvidas dos servidores em relação à movimentação extraordinária, outra bandeira defendida pelo sindicato. Os servidores se animaram com a possibilidade do tribunal adotar este instrumento de valorização.

A intenção de mobilizar a Justiça Eleitoral é de utilizar o fato de estarmos em ano eleitoral ao nosso favor, pressionando o Executivo e o Legislativo a aprovarem o nosso projeto de reajuste salarial.

🔥24 Total de Visualizações