TSE: Presidente do TSE defende reajuste aos servidores do Judiciário

Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (15), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, voltou a defender a necessidade de reajuste para os servidores do Poder Judiciário. A ministra afirmou que está empenhada nessa questão e que vai negociar, conjuntamente com o ministro Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do aumento para os servidores do Judiciário.

O reajuste dos salários dos servidores do Judiciário depende da aprovação pelo Legislativo e pelo Executivo de projeto de lei em tramitação há mais de um ano no Congresso Nacional.

Segundo a ministra Cármen Lúcia, os servidores, especificamente da Justiça Eleitoral, são responsáveis por fazer as eleições. “Eles trabalham arduamente, são grandes servidores realmente, e nós contamos com eles no Brasil inteiro em mais de 5,5 mil municípios”, afirmou a ministra, se referindo às eleições municipais deste ano.

A presidente lembrou ainda que há oito anos os servidores não têm nenhum reajuste. “É necessário que isso aconteça para que possam trabalhar com tranquilidade, com a garantia de seus direitos e para que os servidores sejam valorizados como têm que ser”, disse.

🔥24 Total de Visualizações