Enquete afirma greve como solução para aprovar PCCR

No dia 24 de maio, o Sindjus colocou no ar uma enquete para saber a opinião da categoria sobre que caminho deveria seguir em relação à aprovação do PL 6613/09. Na manhã desta segunda-feira (28), a enquete contabilizava 13.182 votos. Deste total, 7700 (58,4%) escolheram a opção “Deflagrar Greve” como melhor solução para resolver esse impasse. A outra opção era “Dar um voto de confiança à negociação”.

A enquete é bastante clara ao afirmar a disposição da categoria de dar um basta a essa enrolação por parte dos três poderes. Sem dúvida, uma greve forte chacoalharia o governo, que se renderia à negociação. É sempre bom lembrar que em ano eleitoral uma greve no Judiciário tem multiplicado seu poder. Com a Justiça Eleitoral parada, as eleições municipais correm sérios riscos.

Quarta-feira (30), às 15h, no Supremo Tribunal Federal, teremos uma assembleia para debater o calendário de greve. Esta assembleia pode deflagrar greve por tempo indeterminado no âmbito da nossa categoria. A direção do Sindjus, assim como a maioria dos servidores (como aponta o resultado da enquete), defende a greve imediata. Pela aprovação do PL 6613/09, o Judiciário do DF caminha para o movimento grevista.

Não deixe de comparecer a assembleia e manifestar sua posição. Esta luta é coletiva e deve ser abraçada por todos.

🔥61 Total de Visualizações