Presidente da CFT diz que presidentes discutiram PCCR

O PL 66113/09 não constava da pauta da reunião da Comissão de Finanças e Tributação desta quarta-feira (30). Mesmo assim, os servidores lotaram o Plenário 04 e fizeram muito barulho. A mobilização chamou a atenção dos integrantes da comissão e do próprio presidente, deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), que explicou aos servidores que as negociações pela aprovação do nosso projeto estão em andamento.

O deputado Antônio Andrade informou que a CFT já se reuniu com o presidente do Supremo, ministro Ayres Britto, e que ele conversou com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, para negociar a aprovação do PL 6613/09. Esclareceu que está cumprindo acordo feito na semana passada, a pedido de Britto, de não colocar o projeto em votação por duas semanas (dias 23 e 30) e que o projeto estará na sessão do dia 6 de junho. Uma das frases mais comemoradas pelos servidores foi a de que a reunião de Ayres Brito com Dilma Rousseff tratou do PL 6613/2009, porém, ele não podia revelar o conteúdo da conversa.

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) questionou o prazo de duas semanas, deixando claro que havia entendido “uma semana” de prazo. O presidente Antônio Andrade insistiu que o prazo de duas semanas foi pedido pelo próprio presidente Ayres Britto e que na próxima reunião – dia seis de junho – o PL 6613/09 estará na pauta. Os servidores exigiram que o PCCR não só esteja na pauta, mas que a reunião do dia 06 tenha quorum.

O relator do PL 6613/09, deputado Policarpo, pediu a palavra para pugnar pela votação do projeto pela CFT “o projeto tem todas as condições de ser votado”, garantiu.

🔥22 Total de Visualizações