Reunião de Delegados demonstra clima de unidade e empenho em torno da paralisação

Terminou há pouco a reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base para tratar dos últimos preparativos para a paralisação de 48 horas que foi definida da assembleia do dia 06 de junho e do ato que vai acontecer nesta quarta-feira, a partir das 15h, em frente ao STF.

A reunião foi um sucesso, com participação de 41 representantes dos pouco mais de 40 locais de trabalho existentes no Judiciário. Procure saber se seu delegado esteve presente, pois ele será o sindicato no seu local de trabalho. Veja aqui quem é o delegado do seu local de trabalho.

Os delegados avaliaram o cenário, discorreram sobre as dificuldades e reafirmaram o compromisso de trabalhar arduamente para que a paralisação tenha o efeito esperado – forçar um acordo entre os Três Poderes que leve à aprovação do PL 6613/09 na CFT.

Uma nova reunião ficou marcada para amanhã para fazer um balanço do primeiro dia de paralisação. Os delegados, que vão organizar os piquetes a partir das 6h desta quarta-feira, estão empenhados em realizar uma paralisação bem-sucedida.

Coordenadores continuam corpo-a-corpo

Os coordenadores do Sindjus que passaram, ontem (11), de sala em sala no Supremo Tribunal Federal convocando os servidores à paralisação, hoje foram ao TSE desenvolver esse mesmo trabalho. A ideia é convencer o maior número de servidores sobre a importância de participar dessa paralisação e tirar possíveis dúvidas.

Paralelo a esse corpo-a-corpo, os diretores realizaram uma verdadeira maratona em carros de som. Rodaram os fóruns de Taguatinga, de Ceilândia, do Gama, de Planaltina, de Sobradinho, de Brasília, o Leal Fagundes, o Fórum Verde e a Vara da Infância chamando os servidores para participarem dessa paralisação de 48 horas.

Os servidores receberam bem esse chamado e acenaram positivamente à paralisação. Em um dos cartórios do Gama, por exemplo, onde é lotado o coordenador-geral do Sindjus Emídio Prata, os servidores decidiram fechar o cartório nos dois dias de paralisação. “Todos juntos pela aprovação do PL 6613/09”, é esse o clima que está dominando a categoria em todos os locais de trabalho.