Conselho de Delegados é aplaudido durante assembleia

Na assembleia realizada ontem (14), muito se falou a respeito do importante papel desenvolvido pelo Conselho de Delegados Sindicais de Base na construção de nosso movimento grevista. Com reuniões diárias e atuação ativa na base, esse tem sido o fórum realmente competente para construir as melhores decisões que levem à ampliação e organização do nosso movimento.

O Conselho é formado por delegados eleitos pela categoria. São quase 100 pessoas eleitas pelo voto direto dos servidores para representarem seus locais de trabalho, para defenderem suas reivindicações específicas, para fazerem a ponte entre eles e a direção. O Conselho tem o poder de comandar o piquete, que é a célula neural do nosso movimento. Os delegados atuam a partir do conhecimento de cada local de trabalho. O Conselho tanto ouve as propostas de servidores quanto fala a eles transmitindo informações ou esclarecendo dúvidas, atuando assim de forma a mobilizar a categoria.

O Conselho tem se reunido quase que diariamente durante esse período de estado de greve para analisar o que está sendo feito e organizar cada local de trabalho. A partir do que o delegado confere em seu setor, há uma troca de experiências totalmente enriquecedora para a nossa mobilização. Os servidores são estimulados constantemente a cobrar de seus delegados essa participação, apresentando críticas, dúvidas ou sugestões. Porém, além de questões políticas, o Conselho delibera sobre assuntos administrativos, tais como: o itinerário do carro de som; a quantidade de mesas e cadeiras para uma assembleia; o melhor meio de transporte para efetuar o deslocamento de servidores.

Na próxima segunda-feira, às 16h, no auditório da CUT-DF, acontecerá uma nova reunião do Conselho visando discutir os preparativos para a paralisação da próxima quarta-feira (20), com o objetivo de fortalecer ainda mais a participação dos servidores nessa mobilização que tem dobrado de tamanho a cada semana. Veja aqui quem é seu delegado. Ligue para ele e sugira ações.

🔥13 Total de Visualizações