Nesta quarta, vamos à reunião da CFT com narizes de palhaço

Nesta quarta-feira (20), dia da nossa paralisação, temos um compromisso às 9h30 no Plenário 04 da Câmara dos Deputados. Vamos à reunião da Comissão de Finanças e Tributação, que está convocada, com narizes de palhaço. Vamos protestar contra a tão alardeada “agilidade” em torno da aprovação do PL 6613/09.

O presidente da CFT, deputado Antônio Andrade, deu o prazo solicitado pelo ministro Ayres Britto pedindo um voto de confiança à negociação. Naquela oportunidade, o deputado garantiu que colocaria o projeto em votação em 15 dias. Vinte e oito dias já se passaram e nada do projeto ser votado.

Na reunião da semana passada, o presidente indicou um relator que supostamente agilizaria o relatório, mesmo podendo votar o relatório do Policarpo que já havia sido lido na reunião do dia 09 de maio. Segundo Andrade, a indicação contraria inclusive o governo, que queria um relator para enrolar. No entanto, logo na primeira reunião, João Dado estava viajando. Na de amanhã, o PL 6613/09 não está na pauta por falta de relatório. Essa indefinição contribui para deixar os servidores bastante preocupados e indignados com essa embromação.

Esse impasse nos coloca duas obrigações amanhã. Pela manhã, lotar a CFT, com nariz de palhaço. No período da tarde, nossa indignação deve reforçar o nosso ato das 16h, no Bloco K, em frente ao Ministério do Planejamento. Vamos juntos pressionar os parlamentares pela manhã e durante a tarde, voltar nossos protestos aqueles que são responsáveis pela proposta orçamentária que será enviado ao Congresso Nacional. O Judiciário contemplou o PL 6613/09 no orçamento enviado ao MPOG, agora precisamos bater o pé para que o Executivo não interfira nessa proposta.

🔥7 Total de Visualizações